Autora do livro 'Detektis - Aprendiz de Detetive', jornalista concorre a prêmio

Vencedores de todas as categorias serão conhecidos em evento no próximo dia 25

Miriam N. Dohrn - Divulgação

Autora do livro 'Detektis - Aprendiz de Detetive', a jornalista e escritora Miriam N. Dohrn é uma das finalistas do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2019, na categoria narrativa longa juvenil. Todos os vencedores serão conhecidos em evento a ser realizando em 25 de agosto, às13h, na sede do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (CCCEV), localizado na Rua dos Andradas, nº 1223, no Centro Histórico de Porto Alegre. Na ocasião, ela também palestrará sobre desafios e cuidados na escrita de literatura fantástica para adolescentes.

Organizado pelo escritor Duda Falcão e pelo editor Artur Vecchi, o encontro, que também acontece dia 24, reunirá 40 escritores que participarão de nove mesas de bate-papo. A ideia é apresentar, discutir e analisar produções nas áreas da fantasia, do horror e da ficção científica. Miriam destaca a oportunidade de aproximação entre autores e leitores: "Quando escrevi o livro, criei um cenário fantástico, para abrigar as personagens, utilizando referenciais universais", diz ela.

A obra encontra-se disponível para compra tanto na versão impressa, quanto digital na loja da Amazon. Mais informações podem ser obtidas no site da publicação, em www.detektis.com.

Leia mais:

Jornalista lança livro de ficção voltado ao público adolescente

Comments