Bienal da Mercosul exibe contêiner na Feira do Livro

Estrutura traz imagens que retratam a formação do território gaúcho

Crédito: Mariângela Machado

Seis imagens do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul (AHRS) que retratam a formação do território gaúcho estão expostas em contêineres em frente ao Santander Cultural, na Praça da Alfândega. A ação, que visa a divulgar a realização da Bienal do Mercosul no próximo ano, integra os atrativos da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.

As fotografias estão distribuídas no interior do espaço, que promove a 11ª edição da Bienal. O evento, que ocorrerá de 6 de abril a 4 de junho de 2018, tem como tema 'Triângulo do Atlântico' e irá trazer obras de artistas dos continentes África, América e Europa. O assunto dialoga com a constituição do Estado, concebido através da atuação de negros, índios, europeus e açorianos.

As peças originais estão sob guarda do AHRS e podem ser conferidas na exposição 'Mês a Mês na História - populações formadoras do Rio Grande - imagens e documentos' no primeiro andar do Memorial, localizado na Praça da Alfândega. A mostra estará em cartaz até 30 de novembro e recebe visitação de terça-feira a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 13h às 17h.

Comentários