Claro Gilberto opta por deixar a RDC TV

Profissional que ajudou a estabelecer a programação da emissora voltou a se dedicar com exclusividade aos eventos na Arena

Márcio Irion e Claro Gilberto - Reprodução/Arquivo pessoal

Foram pouco mais de quatro meses que o produtor Claro Gilberto se dedicou à RDC TV, emissora que estreou no Rio Grande do Sul em julho. Na empresa, ele foi o responsável por pensar e estabelecer a grade de programação da televisão, comandada pelo advogado Márcio Irion, que lamentou a saída do colega. "Ele é uma pessoa maravilhosa, aprendemos muito com ele e, certamente, fez toda a diferença, especialmente neste primeiro momento", falou o gestor ao Coletiva.net.

Sobre a decisão, o produtor relatou ao portal que foi uma experiência "agradabilíssima" e que, agora, voltará a se dedicar com exclusividade aos eventos na Arena, serviço que presta há cinco anos com locação e produções no estádio de futebol. "Foi uma escolha particular e necessária, pois não estava conseguindo conciliar as duas funções e não podia abrir mão dos eventos", explicou. Ele também disse que foi ótimo trabalhar ao lado de Márcio e de Cadu Oliveira, gestor de Esportes da TV. "Não foi um desafio, mas um prazer poder participar dessa novidade", comentou, ao lembrar que colocou outras emissoras no ar, a exemplo do Canal Rural, da extinta TVCom e da RBS TV.

Ao se despedir da RDC, Claro deixou uma carta aos colegas, relembrando cada programa e apresentador que ajudou a trazer para a emissora. "Foi emocionante o que ele escreveu", destacou Márcio, enquanto o produtor, humildemente, disse que foi "apenas um bilhete que quis deixar para lembrar o que passou". O presidente da TV informou à reportagem que não planeja substituir o profissional, pois "no momento em que o Claro optar por voltar, as portas estarão sempre abertas" e que, a partir de agora, acumulará esta função.

Comentários