Claro incorpora oferta de produtos e serviços da NET

Operadora garante que clientes continuarão com os mesmos benefícios e características de planos antigos

Claro incorporou a marca NET - Divulgação

A Claro anunciou, nesta quinta-feira, 11, que absorverá a marca NET como um de seus produtos. Assim, os serviços residenciais de TV por assinatura, telefonia e banda larga passam a ser incorporados ao portfólio da Claro. Com a decisão, a NET deixa de ser uma marca com atuação independente.

"A Claro passa, agora, a deter também a liderança em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Ao concentrar os investimentos e atuação mercadológica, fica ainda maior e mais forte, com presença global e portfólio completo de serviços", destaca o presidente da Claro, José Antônio Félix, em comunicado oficial.  A partir de agora, por exemplo, a NET TV passa a ser Claro NET TV, assim como o aplicativo Minha NET, que mudou para Claro Residencial.

De acordo com nota oficial da operadora, planos e canais de atendimento aos clientes permanecem os mesmos. Enquanto isso, lojas, sites e aplicativos serão atualizados para facilitar a interação e comunicar a novidade. Além disso, o Claro Clube, que possui um sistema de troca de pontos e oferece descontos para teatro e cinema, passa a ser um programa integrado de benefícios para todos os clientes da Claro.

Produtos e serviços voltados a pequenas e médias empresas também passam a ser consolidados no portfólio da Claro Empresas. Já no segmento corporativo, a Embratel segue sendo a marca da Claro dedicada às soluções que incluem aplicações em nuvem, segurança digital e serviços de TI. Vale ressaltar que a Claro e a NET fazem parte da mesma empresa desde 2015, a mexicana América Móvil. Antes disso, em 2011, as empresas lançaram, em conjunto, o Combo Multi, oferta integrada de serviços das duas marcas.

A empresa produziu um vídeo no YouTube para explicar o movimento:

https://www.youtube.com/watch?v=YqgwbLAaj0U

Comments