Clubes esportivos e entidades lamentam morte de Vidarte

Jornalista faleceu nesta segunda-feira, vítima de uma parada cardíaca

Divulgação/Aceg

Clubes esportivos do Rio Grande do Sul e entidades representativas ligadas à Comunicação lamentaram a morte do jornalista Ricardo Vidarte, que apresentava o SBT Esporte. Com 33 anos de carreira, tinha no currículo quatro finais de Libertadores, além de passar por emissoras como Gaúcha, Grenal e Guaíba. O velório do jornalista ocorrerá a partir das 20h, na capela 9, do Cemitério João XXIII (av. Natal, 60, bairro Medianeira), em Porto Alegre. O sepultamento será amanhã, 17, às 10h30, no mesmo local.

Dentre as equipes gaúchas de futebol que prestaram homenagem ao apresentador no Twitter estão Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude e Novo Hamburgo. A dupla Grenal também se manifestou na rede social. Enquanto o Grêmio salientou que o repórter esteve presente na cobertura do time nas últimas décadas, o Internacional recordou seu "carisma ímpar e a alegria que tinha por todos os veículos que passou".

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) emitiu nota de pesar, em nome do presidente, Luis Adolfo Lino, e do presidente do Conselho Deliberativo, Batista Filho, ressaltando que Vidarte foi um "profissional talentoso, com passagem por várias emissoras de rádio e televisão do Estado, sempre com seu carisma pessoal, profissionalismo e grande energia". A Oscip Landell de Moura se pronunciou no Facebook relatando "profunda tristeza da Família de Radialistas do Brasil e, em especial, do Rio Grande do Sul".

Além das condolências aos familiares e amigos, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) relembrou que o jornalista participou na última semana da premiação dos Destaques do Gauchão. O evento é organizado pela entidade na qual Vidarte tomou posse como membro da atual diretoria e, na festa, entregou o troféu de Revelação do Campeonato ao atleta Everton Alemão, do São José. A direção do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul também lamentou o falecimento do radialista.

Confira na íntegra as notas dos clubes de futebol:

Grêmio FBPA - "Manifestamos enorme pesar pelo falecimento, ocorrido hoje, do jornalista Ricardo Vidarte, presente na cobertura do Clube nas últimas décadas. Expressamos solidariedade aos seus familiares, amigos e colegas."

C. Internacional - "O Sport Club Internacional lamenta, com profundo pesar, o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, ocorrido nesta manhã. Conhecido por seu carisma ímpar, Vidarte trabalhou em diversos veículos da capital, sempre com muita alegria. O Clube deseja força a familiares e amigos."

E.C. Juventude - "Lamentamos profundamente o falecimento do jornalista Ricardo Vidarte. O Esporte Clube Juventude deseja força aos familiares e amigos."

S.E.R. Caxias - "Deixamos aqui nossa homenagem e solidariedade aos familiares do jornalista @vidartereporter que nos deixou precocemente. Seus feitos serão sempre lembrados!"

C. Novo Hamburgo - "Nós, do Esporte Clube Novo Hamburgo, manifestamos profundo pesar diante do falecimento do jornalista Ricardo Vidarte, do @sbtrs. Muita força à família e aos colegas de trabalho. O Rio Grande do Sul perde um grande profissional. Descanse em paz. #RIPVidarte"

G.E. Brasil - "O @GEBrasilOficial lamenta o falecimento do jornalista @vidartereporter. A contribuição dele ao jornalismo e ao futebol gaúcho sempre serão lembrados."

 

Comentários