Com oferta de curso, Abraji busca fortalecer Lei de Acesso à Informação

Gerente-executiva da associação, Marina Atoji conduzirá capacitação

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) quer fortalecer a Lei de Acesso à Informação no Brasil com a realização da terceira edição de um curso sobre o tema. Oferecida gratuitamente, a capacitação será conduzida pela gerente-executiva da entidade e do Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas, Marina Atoji, em 30 de setembro, das 9h às 17h, no Prédio Labs da Unisinos Porto Alegre (avenida Luiz Manoel Gonzaga, 744).

Marina ensinará os principais pontos da Lei de Acesso e o que os órgãos públicos são obrigados a divulgar. Os participantes também aprenderão a fazer pedidos de dados e, caso necessário, recorrer contra negativas. Ainda, ficarão cientes de quais casos são as exceções para concessão das informações solicitadas. 

O treinamento, que receberá inscrições até a próxima quarta-feira, 20, possui vagas limitadas. Apesar de ser destinado a jornalistas e a universitários da área, o curso também está aberto para interessados na temática e membros de organizações que realizam controle social.

Comentários