Comunicação da prefeitura de Guaíba está nas mãos do jornalista Paulo Ledur

Para enfrentar desafio, repórter deixou RBS TV após 12 anos de casa

Jornalista será diretor de Comunicação no órgão público - Divulgação/ Juliana Villeroy

O jornalista Paulo Ledur assumiu oficialmente nesta sexta-feira, 10, a Comunicação da prefeitura de Guaíba. Para encarar o desafio, que surgiu a convite do prefeito José Sperotto, ele deixou a RBS TV, onde trabalhou nos últimos 12 anos. O órgão público, segundo o profissional contou em entrevista ao Coletiva.net, está reestruturando o setor que, até então, está vinculado na Secretaria de Comunicação e Ação Comunitária. A mudança prevê um desmembramento das áreas, formando, assim, uma Secretaria de Ação Social e uma Diretoria de Comunicação, a qual será comandada por Ledur.

Ele contou ao portal que já vinha arquitetando sua saída do Grupo RBS há cerca de um ano e meio e que, somente agora, surgiu a oportunidade ideal que lhe fez tomar a decisão definitiva. "Havia recebido algumas propostas, mas nenhuma que me fizesse brilhar o olho", contou, ao mencionar que tinha o desejo de atuar com política, por entender que a área é carente no que tange a comunicação e se apresenta como um espaço interessante para profissionais de jornalismo. "Na prefeitura de Guaíba, tenho autonomia para colocar ideias em prática", revelou.

Sua principal proposta no cargo é aproximar a comunidade guaibense das ações realizadas pelo órgão público, especialmente, por meio das redes sociais. "É uma maneira de informar o trabalho da prefeitura e fazer com que os cidadãos saibam o que está sendo feito em prol da cidade", salientou. Formado em Jornalismo pela PUC, Ledur tem passagens pela Rede Pampa e pelo Grupo Bandeirantes. Na RBS, começou na rádio Gaúcha, onde ficou por cerca de cinco anos. Na sequência, migrou para a TV, na qual trabalhou por, aproximadamente, sete anos.

Comments