Daniel Skowronsky conta que trocou Administração pela Publicidade

À série de entrevistas Filhos da Famecos, sócio-diretor da Global disse que o gosto pela área veio do pai, Romualdo

Daniel Skowronsky - Reprodução

O sócio-diretor de Estratégia da Global Daniel Skowronsky protagoniza, nesta semana, a série Filhos da Famecos. Na entrevista, ele contou que, mesmo frequentando agências quando criança em função da profissão do pai, Romualdo, tentou estudar Administração na PUC. "Ao longo do curso, eu me dei conta de que a minha praia era a comunicação", explicou, referindo-se à troca de prédios, do 50 para o 7, onde foi estudar Publicidade e Propaganda.

A decisão de partir rumo à Famecos, como contou, estava no encantamento pela natureza metamórfica da Publicidade. "Imaginava trabalhar em uma profissão em que eu pudesse aprender muito ao longo da minha carreira. O que eu buscava era um caminho que pudesse me desafiar constantemente." Após a formatura, em 2000, deu continuidade aos estudos, cursando MBAs e especializações em Miami Ad School, Berlin School of Creative Leadership, London Business School e Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead).

Ao longo de sua carreira, passou pelo Grupo RBS, como estagiário de Planejamento da RBS TV e da extinta TVCom e também no setor Comercial, além de trabalhar na agência Martins + Andrade. Em seguida, migrou para o empreendedorismo, junto do pai e do irmão, Alexandre. Com a abertura da agência Global, tornou-se parte da diretoria, onde está há 16 anos.

Aos estudantes, deixou o recado de que se mantenham curiosos e proativos, para entregar além do que foi solicitado. "Ninguém pode parar de estudar, se reciclar e aprender coisas novas todos os dias", aconselhou.

Comentários