Dupla detalha Design Sprint para criação

Método possibilita reduzir tempo de desenvolvimento de projetos e manter a criatividade

Metodologia colaborativa, o Design Sprint foi apresentado ao público da Semana ARP de Comunicação, em workshop ministrado por Dreyson Queiroz e Felipe Guedes da Luz, da Clash Design de Interações, um coletivo de criação. Com cerca de 30 participantes - o dobro da lotação do espaço da sala 3, do Edifício The Place -, a dupla mostrou que o formato possibilita reduzir o processo de criação de projetos para o tempo de uma semana, sem causar perdas para a criatividade.

Pelo Sprint, a etapa de criação é composta por cinco etapas: entender, divergir, definir, protótipo e teste. "É um caminho para resolver problemas, testar novas ideias, criar ou melhorar produtos, gerenciar pessoas, desenvolver negócios, criar conexões e fazer mais coisas em pouco tempo", resumiu Dreyson.

Em seguida, os participantes foram desafiados a colocar a metodologia em prática, por meio de um exercício em que tiveram que desenhar um sanduíche. Após, em duplas, debateram as preferências e cocriaram um novo projeto sanduíche. Antes de encerrar, contaram como chegaram ao resultado final.

 

Comentários