Em festa, Band RS apresenta nova programação

Sob o mote 'Em 2018, a família cresceu', equipe da emissora comemorou conquistas do último ano

Festa da Band RS - Reprodução

Espaço recém-inaugurado na Zona Sul de Porto Alegre, o Mahala Eventos foi o cenário escolhido pelo Grupo Bandeirantes para apresentar sua nova programação, local e nacional. Nesta quinta-feira, 12, as equipes de rádio, TV e impresso celebraram conquistas do último ano e receberam comunicadores, anunciantes, autoridades, agências e imprensa parceira - como o caso de Coletiva.net.

Sob o mote 'Em 2018, a família cresceu', os anfitriões estavam animados e a decoração da noite também chamou a atenção dos convidados, suscitando brincadeiras como "é o Jantar da Propaganda da Band", em referência ao tradicional evento da Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Após um coquetel de recepção, os participantes conferiram no telão apresentações sobre campanhas institucionais destacando atrações lançadas neste ano.

Ao abrir a noite, a diretora de Mercado da Band RS, Neca Hickmann, saudou os presentes se dizendo orgulhosa do que foi construído nos últimos 12 meses. "Estamos atuando com setores interligados. Não temos mais Jornalismo, Comercial, Financeiro, Tecnologia como áreas independentes. Somos todos uma única empresa", exaltou. Antes de encerrar, ela fez questão de agradecer à sua equipe e chamá-la ao palco para que todos conhecessem os responsáveis pelo crescimento do grupo.

O evento foi conduzido pelos comunicadores da casa Cris Barth e Felipe Duarte, que aproveitaram a oportunidade para despertar a curiosidade do público. "Sabem essa dupla aqui? Então, vocês ainda nos verão muito", brincou Cris, antes de tirar uma selfie com os convidados ao fundo da imagem. O diretor-geral, Sérgio Cóssio, subiu ao palco para agradecer a presença de todos, dizendo-se emocionado por estar entre amigos e poder exaltar muitos aspectos positivos, como o crescimento da empresa em termos de estrutura, tecnologia, equipe, atrações, entre outros.

O executivo ressaltou um dos últimos investimentos, que foi um cenário que permite transmitir 14 programas com a mesma estrutura. A conquista unida ao fato de ter diversos colaboradores que fizeram história no Jornalismo gaúcho são apontados como o motivo de tanto usarem a hastag #BandEmMovimento. "Não vivemos olhando para o retrovisor, mas isso tudo junto a todas as novidades implementadas nesse último ano é o que dá sentido ao nosso movimento."

Sérgio explicou que, mesmo misturando na apresentação programação nacional, regional e hiperlocal, o foco da Band RS é investir mais no Estado. Além disso, as conquistas recentes, segundo ele, não são fruto de milagre, mas "de muito trabalho, economias e gestão". E concluiu: "Temos que trabalhar com planejamento, inovação e criatividade. Tudo isso que está sendo feito só é possível por conta das pessoas", exclamou, ao chamar o casting de comunicadores da emissora para subir ao palco.

Comentários