Festival de Turismo terá área dedicada aos influenciadores digitais

Espaço Influência é novidade no Festuris Gramado, que ocorre de 8 a 11 de novembro

Andressa e Anelise coordenam Espaço Influência - Divulgação/Laise Feijó

A edição deste ano da Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado terá uma novidade: o Espaço Influência, uma área dedicada aos influenciadores digitais. O estande será exclusivo para receber criadores de conteúdo online e conectá-los com as empresas nacionais e internacionais que também estarão envolvidas no evento. O ambiente será coordenado pelas jornalistas Andressa Griffante, da agência RSbloggers, e Anelise Zanoni, da TravelTerapia, e contará com programação própria e ativações de marcas parceiras. O evento ocorrerá de 8 a 11 de novembro e o Espaço Influência funcionará nos dias 9 e 10 daquele mês.

No ambiente serão promovidas palestras e bate-papos com convidados. O cronograma prevê conteúdos sobre 'Como inovar dentro do segmento de narrativas de viagem', com a editora de Viagem do jornal Estado de São Paulo, Adriana Moreira, e 'Como as marcas podem atrair a imprensa nacional', com a coordenadora na Assessoria de Imprensa da Rede Globo, Clarissa Ciarelli. Andressa e Anelise falarão sobre 'Marketing de Influência' e 'Diferentes formas de contar histórias de viagem', respectivamente.

Em conversa com o Coletiva.net, Anelise contou que a iniciativa foi construída em conjunto entre ela, Andressa e a organização da Festuris. "Todos percebemos a importância de ter uma área especializada para isso, então fomos conversando e surgiu a ideia. Queremos oferecer conteúdo e relacionamento entre marcas e influenciadores, em especial aqueles que falam sobre viagem", explicou.

O estande funcionará, também, como QG para os influenciadores que circularem pela feira. De lá, serão transmitidas entrevistas em tempo real nas redes sociais com convidados. Projetos de branded content para o segmento turístico e demonstrações de produtos e serviços ligados ao universo de viagem, gastronomia, cultura e inovação serão expostos no Espaço Influência. "Estamos unindo nossa expertise em influenciadores e projetos de viagem. A feira ganha por aumentar essa visibilidade no mundo digital, e nós, por nos conectarmos com mais consistência nesse mercado que tem tudo a ver com nossos projetos", disse Andressa ao portal.

Comentários