Fundação internacional financia matérias com foco nas mulheres

Programa de bolsas de reportagens está com as inscrições abertas

A International Women's Media Foundation (IWMF), organização sem fins lucrativos que visa a fortalecer a presença de mulheres no Jornalismo, financiará matérias com foco em questões que impactem o gênero feminino. O programa de bolsas de reportagens receberá inscrições até sexta-feira, 19, por meio de formulário online.

Para concorrer, as candidatas devem ter, no mínimo, três anos de experiência profissional em Jornalismo comprovada. A organização do programa salienta que grupos podem se inscrever somente se estes forem liderados por mulheres e que metade de seus integrantes também seja do sexo feminino. Ainda, as jornalistas vinculadas a empresas de mídia que tiverem interesse na produção de conteúdos sobre a temática serão bem-vindas no processo seletivo. 

Após a submissão, que deverá conter uma biografia, um projeto de reportagem, um plano de segurança e uma proposta detalhada de orçamento, as fichas serão avaliadas a partir de maio. Já a distribuição das bolsas está prevista para se iniciar em agosto, se estendendo até abril de 2019. Cada iniciativa poderá receber US$ 5 mil, que deverá cobrir os custos da produção da reportagem, como transporte, logística, obtenção de visto para viagens e pagamento de tradutores.

Comentários