Marcelo Pires se prepara para deixar Competence

Criativo sairá da agência para investir na empresa própria voltada à produção de conteúdo publicitário

Marcelo Pires - Reprodução/Arquivo pessoal

Marcelo Pires está se preparando para deixar a Competence, onde é diretor de Criação desde janeiro de 2016. O criativo planeja sair da agência para investir na empresa própria, intitulada Ideia da Silva, voltada à produção de conteúdo publicitário. Em entrevista ao Coletiva.net, ele contou que abriu o negócio em meados de 2012, quando saiu do braço do G5 pela primeira vez. "Investi na Ideia da Silva naquela época, o que me levou para a WMcCan, no Rio de Janeiro, a convite do Washington Olivetto." Ele ficará na agência até o fim do mês, e, em 1º de maio, assumirá oficial e integralmente na própria organização.

Segundo Marcelo Pires, a Ideia da Silva é voltada à propaganda, branding, comunicação e roteiros e as equipes de trabalho se formarão de acordo com cada projeto. "Tenho alguns parceiros que já atuam comigo, mas sempre dependerá do serviço a ser entregue", explicou. Sobre a saída da Competence, destacou que "deixa a empresa feliz, e com a possibilidade de realizar projetos com o G5".

Sua primeira passagem pela agência se iniciou em 2008, quando também ocupou o cargo de diretor de Criação. Em sua trajetória constam, ainda, passagens pela Ogilvy & Mather, Paim, Fischer América, Euro, entre outras. Também fez freelas e atuou na TV Globo, como roteirista da segunda fase do seriado Antonia, veiculado entre setembro e outubro de 2007. Na RBS TV, assina o roteiro da série Grenal. No ano passado, foi agraciado com o prêmio de Diretor de Criação do Ano, no Salão da Propaganda, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

Comments