Novidades na Guaíba: Rádio tem duas estreias neste sábado

'Prato Feito' e 'Papo Reto' entram na grade da emissora às 12h e às 21h, respectivamente

Estúdio da Rádio Guaíba - Divulgação/Coletiva.net

Sábado tem novidade na grade de programação da Rádio Guaíba. São as estreias de 'Prato Feito', com Ananda Muller e o chef de cozinha Júlio Ritta, às 12h, e 'Papo Reto', com Nando Gross, Ananda Muller, Carlos Guimarães, Camila Diesel e Ricardo Pont, às 21h.

Com uma hora de duração, 'Prato Feito' chega para fugir da grade tradicional das rádios que oferecem esporte neste horário, de acordo com Nando, que é gerente de Jornalismo da emissora. "O programa vai falar de gastronomia, cultura, trabalho voluntário, diversão, sustentabilidade, dicas de culinária, comidas veganas, vegetarianas e todos os tipos de 'anas'", explica o gestor.

A atração também terá a participação do repórter Lucas Rivas, que conversará com as pessoas no Brique da Redenção e na Orla do Guaíba. "Acho que chega para cumprir uma lacuna que tínhamos no rádio neste horário", acredita Nando.

Ananda é apresentadora e repórter e, ao lado de Nando, comanda o programa 'Direto ao Ponto', de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h. Júlio, por sua vez, define-se como um ativista social. Ele é o fundador do projeto Cozinheiros do Bem, coletivo independente que ajuda pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

'Papo Reto' entra na grade para tratar de assuntos diversos. Segundo Nando, será um papo direto sobre tudo.

Comentários