Projeto de reposicionamento de marca de escritório de advocacia é da Bendito Design

Nova identidade busca comunicar essência humana e expertise técnica do Souto Correa

Equipe da Bendito Design e da Souto Correa - Divulgação

A marca do escritório Souto Correa Advogados passou por um processo de reposicionamento e o projeto tem a assinatura da agência Bendito Design. O trabalho, que contempla uma nova visão estratégica, consistiu na repaginação visual da marca como um todo, integrando o processo de expansão e consolidação da empresa que atua na área do direito empresarial e está presente em Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sócia-diretora de Planejamento da Bendito, Laura Amaral explica que o trabalho se tornou ainda mais interessante pelo fato de a agência acompanhar o escritório desde o seu surgimento, em 2013, quando criaram a primeira identidade visual. "Reencontramos a empresa, cinco anos depois, preocupada em comunicar a nova fase que estava vivendo e que se diferenciava muito daquele período inicial, pois, ao longo dos anos, havia crescido de forma exponencial. Era preciso rever a sua forma de se comunicar interna e externamente", declara.

O projeto se iniciou com uma pesquisa junto a 60 pessoas entre colaboradores, clientes e parceiros. Ao longo desta etapa, a equipe da Bendito pôde entender como a empresa era percebida por todos. "A horizontalidade organizacional está consolidada internamente e é também visível para os clientes e parceiros, que identificaram seus efeitos positivos como um dos principais atributos do escritório", destaca Laura.

Para traduzir estes aspectos no reposicionamento, o designer Juliano Medina, responsável pelo projeto, explica que o foco foi representado em um ícone separado do lettering principal. "O quadrado, que, antes, apresentava-se como um elemento de bastante peso, preenchido e com nome do escritório em seu interior, passou a ter mais leveza ao ser representado apenas pelo contorno da forma", analisa.

Geralmente identificado pelo preto e branco, o escritório passou a contar, também, com uma nova cor de apoio, o mandarim. "Na primeira semana de aplicação da marca, tivemos um retorno muito positivo dos clientes, percebendo na atitude do escritório a vontade de ir direto ao ponto, com objetividade e, ainda, sensibilidade às relações humanas", complementa Laura.

Fundada em 2002, a Bendito Design também desenvolve projetos para empresas como Unilever, Kellogg's, Danone e O Boticário.

Comentários