Santa Casa provoca reflexão em prol do Novembro Azul

Assinada pela CDN Sul, campanha busca incentivar a realização de exames a partir de pensamentos comuns dos homens

Justificativas de homens para não realizarem consultas médicas ilustram a campanha do Novembro Azul da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. Assinada pelo Hospital Santa Clara e desenvolvida pela CDN Sul, a iniciativa faz parte do movimento de prevenção ao câncer de próstata. Os materiais são um recado para que o público masculino abandone receios e busque a regularidade de exames, a fim de evitar o diagnóstico tardio de doenças.

A gerente de Comunicação e Marketing da instituição, Andréa Schüür, destacou que a ação foi idealizada de forma bem-humorada para fazer com que os homens encarem seus argumentos. "Entre os motivos para tais, estão barreiras socioculturais, identificadas em estudos do próprio Ministério da Saúde", enfatizou. As peças estão disponíveis nas redes sociais e nos ambientes externo e interno do hospital, além de jornais, rádio e televisão.

O câncer de próstata, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o segundo mais comum entre os homens. Ainda, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que resulta na taxa de mortalidade da enfermidade em 25%.

Ficha Técnica:

Criação: CDN Sul - Núcleo de Inteligência Criativa

Diretor criativo: Cado Bottega

Direção de Arte e Ilustração: Mário Neto

Produção de Áudio: Radioativa Produtora

Direção de Áudio: Carina Donida e Marcelo Figueiredo

Direção de Filme: Bruno dos Anjos

Aprovação do Cliente: Andréa Schuur e Carla Golbert

Comentários