Convidados do Menu Porto Alegre acreditam que Brasil está no caminho certo

Presidentes do IBEFRS, Ademar Schardong, e da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, participaram do debate

Os presidentes do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEFRS), Ademar Schardong, e da Stihl Brasil, Cláudio Guenther, defenderam que o Brasil está no caminho certo e que as organizações precisam investir. A afirmativa foi feita durante o Menu Porto Alegre, nesta terça-feira, 10, no Palácio do Comércio, evento promovido pela Associação Comercial da Capital (ACPA).

Sob mediação da publisher da revista Voto, Karim Miskulin, a dupla abordou suas perspectivas diante da economia brasileira. Guenther disse que, nos dias de hoje, o País passa por uma limpeza e que isto está sendo mostrado para a matrizde sua empresa, na Alemanha. Ainda, destacou que a Stihl não comprará as cestas de Natal dos colaboradores da JBS, pelo seu envolvimento na operação Lava Jato. Quem fornecerá os alimentos neste ano será a BRF.

Na visão de Schardong, o território brasileiro não está em crise econômica, mas de estado. "Temos que repensar o Brasil, pois foi este modelo que provocou a crise", argumentou, salientando que acredita que o País precisa ampliar as emissões privadas de títulos. "Aqui isso não acontece pelo custo elevado. Será uma revolução na gestão das empresas que poderão planejar sua estrutura de crédito."

Comentários