Novos voos ligarão Porto Alegre a cidades do interior gaúcho

Devem ser confirmadas pelo menos seis rotas

Aeroporto de Rivera, no Uruguai - Divulgação

Nesta sexta-feira, 12, devem ser anunciadas as seis rotas aéreas que ligará Porto Alegre a cidades do interior gaúcho. Na lista constam voos da Capital a Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Rosa e São Borja, e Santa do Livramento será beneficiada por meio do aeroporto de Rivera, cujo terminal tem autorização do Uruguai para receber voos brasileiros como se fossem domésticos.

A medida se dá a partir de dois decretos publicados pelo Governo do Rio Grande do Sul, que alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional. O evento de anúncio, que ocorrerá em Santana do Livramento, é promovido pela Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa, órgão que trata do tema. O presidente do grupo, deputado Frederico Antunes (PP), acredita que os voos passem a operar até outubro e a venda de passagens deve acontecer entre agosto e setembro. Ele informou, ainda, que a Agência Nacional de Aviação Civil aprovou a tabela de horários para cada uma dessas cidades.

As linhas serão operadas pela Gol, em parceria com a TWOFLEX, e pela Azul. Além dos seis municípios citados, Alegrete, Erechim, Torres e Vacaria manifestaram interesse de contar com rotas regionais.

Comments