"Mais do que um bom produto, o cliente cobra pelo posicionamento", explora diretora de Negócios da JWT

Mariana Cantarelli desmistificou alguns pensamentos sobre ações publicitárias no Share Talks 2018

A diretora de Negócios da agência JWT, Mariana Cantarelli, desmistificou no Share Talks 2018 alguns pensamentos incertos sobre ações publicitárias. "Mais do que um bom produto ou marca, o consumidor cobra pelo posicionamento", explicou, ao explorar na palestra a importância de como serão criadas as campanhas. Com a palavra 'transformação', levou ao público os pontos primordiais em sua visão de mercado.

"Ser uma marca para a vida" foi o primeiro tópico destacado por Mariana. Para tal, é necessário, segundo ela, levar verdade e atitude para as pessoas, participando da vida delas em outros quesitos que não o do produto propriamente. ela também afirmou que "banner bom não é o bonito, mas o que é clicado", ao falar sobre a diferença entre o passado e o presente da publicidade. Para ela, não se trata, apenas, de colocar um comercial na televisão e esperar a loja encher, por exemplo, mas se antecipar e saber o quanto a comunicação está atingindo o consumidor.

Ainda, mencionou sobre o papel das agências para seuas contas e defendeu que se a empresa de publicidade não é capaz de fazer seus clientes se tornarem relevantes no mundo digital, então, ela não é eficiente. A maior das transformações, para a diretora de Negócios, consiste na expectativa diante da atuação do publicitário, que vai além da criatividade, mas, também, na utilização da matemática, por exemplo, desde Webdesign a Programação, passando por Inteligência Artificial (AI) e Performance. Esta é a nova realidade das áreas estudadas pelos empregados e donos de agências.

Mariana também esclareceu como acredita que campanhas online e off-line se complementam. "Não pensar na integração das ações é o primeiro passo", afirmou. O correto, para ela, é praticar soluções conjuntas para problemas integrados e aplicar novos eixos na área. Para ilustrar, mostrou estes tipos de campanhas para cinco datas comemorativas criadas para a C&A, tanto em vídeos quanto em papel, ou, até mesmo, em sacolas com o slogan 'misture-se e ouse'. Ao finalizar, deu a dica: "É preciso ter uma grande ideia e trabalhar nela".

 

 

Comentários