Head de Conteúdo da W3haus se posiciona: "Pense primeiro no mobile"

Andrey Dutra surpreendeu o público com apresentação no formato do recurso Stories do Instagram

Ao retornar do intervalo destinado para o almoço, o head de Conteúdo da W3haus, Andrey Dutra, surpreendeu a todos com uma apresentação no formato vertical do recurso Stories do Instagram. Sem ocupar a tela inteira, disponível para as apresentações dos palestrantes, o publicitário defendeu a importância de reconstruir o pensamento no desenvolvimento de conteúdos para as marcas, justificando que as pessoas não desgrudam dos smartphones: "Pense primeiro mobile".

Durante toda sua explanação, argumentou a relevância da inclusão da l[ogica mobile dentro das agências. Com isso, sugeriu que os profissionais da área de Digital compreendam que, muitas vezes, o estético não deve ser a prioridade, a fim de não perder o timing dos assuntos. Nesse sentido, afirmou que os usuários das redes sociais se importam pouco com conteúdos montados, como produções que envolvem grandes verbas dos clientes.

Para exemplificar, disse que é possível fazer publicações sem nenhum custo, usando o case de Boticário, que atende pela W3haus. A marca de cosméticos alterou o título de sua conta no Twitter para acompanhar as movimentações da cantora Anitta, embaixadora da linha Intense. A partir da divulgação de que a artista gravaria um clipe durante sua festa de aniversário, a equipe que atende a conta precisou acompanhar a novidade. "Não custou nada", enfatizou.

Ainda, Andrey trouxe um dado relevante para justificar a defesa do modelo: "90% dos acessos nas redes sociais são via celular". A divulgação do número antecedeu a observação de que imagens e textos precisam ser pensados estrategicamente para o mobile, além de não desperdiçar que os posts, hoje, são mais assertivos do que simples panfletos impressos. "Tá na mão e faço o que quiser com o smartphone. Seja um blog, uma palestra ou um app. Com ele, a galera ressignifica tudo."

Comentários