"É a era de ouro do áudio", decreta gerente global de marketing do The New York Times

Sebastian Tomich falou sobre suas crenças e o que acredita ser tendência na área de rádio

Profissional do The New York Times afirmou que o podcast matinal do jornal revolucionou a audiência do veículo - Divulgação/Coletiva.net

Por Gabriela Boesel, enviada especial ao SXSW

A era de ouro do podcast é agora e as empresas devem compreender isso. A afirmação é do gerente global de Propaganda e Marketing do The New York Times, Sebastian Tomich. Ele falou sobre o assunto no painel What's Next for Áudio, ao lado de Lisa LaCour, gerente de Marketing da Endeavor Audio. O debate teve mediação da repórter Michelle Castillo, do Cheddar.

Para Tomich, esse é o momento de experimentar novos formatos e declarou: "O céu é o limite". Lisa concordou e acrescentou que ainda é tudo muito novo e as pessoas e empresas ainda estão aprendendo como trabalhar com áudio. "Hollywood está em busca de criadores de conteúdo de áudio o tempo inteiro", comentou.

O profissional do The New York Times afirmou que o podcast matinal do jornal revolucionou a audiência do veículo. "Hoje, as pessoas querem consumir informação enquanto fazem outras ações, não querem mais parar para assistir notícias", falou. Sobre isso, Lisa disse que é preciso criar hábitos nas pessoas e que o áudio já faz parte da rotina, pois o rádio é uma plataforma que sempre se reinventa. "Voz é tudo. A Alexa vai estar em tudo", decretou.

No entanto, Tomich acredita que é preciso prestar atenção em qualidade e não quantidade. "Daqui a pouco, vai ter mais podcast disponível do que orelha para escutar. Vai saturar", alertou, sugerindo: "Se for bom, as pessoas vão, inclusive, pagar por conteúdo". Lisa, por sua vez, não acredita ainda no pagamento por informação. Para ela, ainda é cedo para isso, justamente porque a fase ainda é de experimentação. "Temos muito o que aprender ainda."

O SXSW é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia, que acontece anualmente desde 1987. A cobertura internacional de Coletiva.net é proporcionada pelo apoio das marcas Banrisul e Dinamize.

Comments