'Senso de humor é essencial em tudo na vida', diz Gwyneth Paltrow

Atriz norte-americana falou sobre sua vida e o projeto Goop, criado em 2008

Atriz Gwyneth Paltrow participa de SXSW - Crédito: Divulgação/Coletiva.net

Por Gabriela Boesel, enviada especial ao SXSW

Senso de humor é algo que Gwyneth Paltrow sempre tenta acrescentar em qualquer situação de vida. Segundo ela, a vida já é tão complicada por si só que é essencial trazer mais graça para o dia a dia. Em entrevista à jornalista Poppy Harlow, da CNN, a atriz norte-americana falou sobre sua vida e sobre o projeto Goop, criado em 2008 para tratar de estilo de vida, para uma plateia lotada no Ballroom D, que comporta mais de 4,8 mil pessoas.    

Emocionada, Gwyneth contou que sua mãe foi como uma heroína e a ensinou o poder da mulher. "Mas meu pai foi o amor da minha vida até ele morrer. O mais engraçado, doce e, às vezes, severo. Lamento que ele não esteja aqui para me ver hoje", falou. Sobre a carreira, disse que sonhava em ser como a mãe. E quando entrou para a vida artística, realizou o desejo. No entanto, quando começou a viajar pelo muno, conheceu muita gente. "Foi aí que descobri o que realmente queria: conectar pessoas que fazem coisas boas. E assim surgiu o Goop", explicou.

O nascimento da primeira filha, porém, mudou sua ideia de vida. Quando voltou a trabalhar no show business depois de um tempo dedicado à família, entrou em uma crise existencial, pois não sabia mais se era aquilo que queria fazer da vida. Por isso o Goop foi tão importante. CEO da iniciativa, confessa que, às vezes se sente uma impostora com esta responsabilidade, pois sabe que tem muito o que aprender no que se refere a tocar uma empresa adiante. "Antes eu ficava tímida por não saber algumas coisas e pesquisava no Google o que os termos significavam. Depois, resolvi assumir mesmo e perguntar. Precisamos de mais líderes vulneráveis nos negócios, pois perguntar não é atestado de burrice", sentenciou.

Em relação à responsabilidade sobre a empresa, disse que é contra a cultura organizacional top down (de cima para baixo), a qual, para ela, não funciona. "Todos têm que ter responsabilidades. Se tem problema, deve compartilhar", afirmou e aconselhou: "Tente fazer pequenas coisas que sejam significantes".

A jornalista questionou a artista sobre redes sociais, perguntando o porquê de ela nunca ter criado uma conta no Facebook, ao que Gwyneth respondeu que não é um protesto, mas mais uma oposição moral. "Tento construir um negócio e eles mudam o algoritmo como lhes convêm. Isso não é sustentável para uma empresa", declarou. Por outro lado, contou que usa Instagram, uma plataforma que disse ser efetiva para o Goop.

O SXSW é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia, que acontece anualmente, nos Estados Unidos, desde 1987. A cobertura internacional de Coletiva.net é proporcionada pelo apoio das marcas Banrisul e Dinamize.

Comments