Mais de 60 mil pessoas devem passar por Austin durante o SXSW

Aos poucos, a multidão começa a chegar à capital texana para se credenciar

Primeiros participantes do SXSW chegam aos poucos ao credenciamento - Divulgação/Coletiva.net

Por Gabriela Boesel, enviada especial ao SXSW

Acompanhar um dos maiores eventos de inovação do mundo está na lista de muitas pessoas. Por isso, Austin, no Texas, transforma-se durante os dias que recebe o South by Southwest, o famoso SXSW. Aos poucos, a multidão começa a chegar à capital texana para se credenciar e participar das inúmeras atividades que o evento proporciona, seja nos espaços internos do Centro de Convenções ou pelas ruas. Neste primeiro dia de SXSW, sexta-feira, 8, palestras como a da Nasa são esperadas pelo público que vai lotando o Centro de Convenções de Austin. O número oficial de registro na convenção é de 30 mil, mas estima-se que, no total, cerca de 70 mil pessoas passem pelo local.

Os brasileiros, como de costume, têm presença garantida no evento que segue até dia 17. De acordo com a organização, até o momento, já passaram mais de 1,6 mil pessoas provenientes do Brasil, de variados estados. E os objetivos são diversos. Samantha Yokoto, por exemplo, veio de São Paulo para conferir o que o SXSW tem a oferecer. Em conversa com a equipe de Coletiva.net, ela contou que esta é a primeira vez no festival, o qual planejava vir há anos. "Resolvi vir por conta própria, para saber quais as tendências de mercado e aprimorar meus conhecimentos", explicou a publicitária que atua no setor de Marketing da Natura.

Assim como os locais de palestras e painéis, a cidade em si fica lotada de atrações para quem passa pelo SXSW. Twitter, Sony, Facebook e Google, além de outros, montam suas casas pela cidade, a fim de entreter os visitantes e apresentar tendências no que se refere à tecnologia. O Centro de Convenções é o principal local do festival, onde ocorrem as palestras mais esperadas pelos credenciados. Os hotéis localizados pelo centro da cidade complementam o cenário e também servem de palco para debates e painéis.

O SXSW é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia, que acontece anualmente desde 1987. A cobertura internacional de Coletiva.net é proporcionada pelo apoio das marcas Banrisul e Dinamize.

Comments