O que vem por aí

Para ajudar veículos, Google anuncia fim da política de clique grátis

O Google anunciou que dará fim à política do primeiro acesso grátis, na qual veículos da mídia são obrigados a oferecer pelo menos três publicações diariamente em troca de aparecer nos resultados de buscas do site. Conforme o vice-presidente de Notícias da empresa, Richard Gingras, a mudança permitirá mais autonomia para jornais e revistas com versão online conquistarem assinantes.

Com a proposta, editores poderão escolher quantas matérias estarão livres para o usuário antes que o acesso ao conteúdo seja bloqueado. Segundo representantes dos jornais Financial Times e The New York Times, que já testaram o recurso, a novidade é positiva e faz com que as necessidades dos profissionais possam ser atendidas mais facilmente.

Em relação ao baixo número de assinantes, um dos fatores apontados pelo Google é a dificuldade de cadastro e pagamento. Por isso, a empresa informou, sem entrar em detalhes, que criará uma ferramenta para facilitar o processo de assinatura de notícias, na qual o usuário realizará sua inscrição em apenas um clique.

Comentários