Versão da hora

Retoques para deixar modelos mais magras ou mais gordas estão proibidos no Getty Images

Desde o início de outubro, a plataforma de banco de imagens Getty Images não aceita mais fotos de modelos que tenham passado por retoques a fim de deixar seus corpos mais finos ou maiores. A medida foi inspirada por uma lei francesa, na qual as corporações devem divulgar se as fotos das mulheres que ilustram peças publicitárias passaram por alterações.

A mudança faz parte do novo posicionamento da empresa, que pretende fazer uma representação visual mais fidedigna ao gênero e quebrar estereótipos de padrões corporais. Ainda, segundo antropólogos visuais da Getty Images, os clientes passaram a buscar imagens com representações mais realistas das pessoas.

Durante este ano, a corporação realizou outras iniciativas que fazem parte da transição. Em março, em parceria com a plataforma Muslim Girl, a empresa criou uma série de fotografias de mulheres muçulmanas reais. No mesmo mês, juntamente da fabricante de carros Jaguar Land Rover, o gênero feminino foi representado seguindo carreiras como matemática, engenharia e tecnologia.

Comentários