Mateus Trindade se despede do SBT RS e vai para a RBS Pelotas

Para assumir novo desafio, jornalista deixou a emissora na qual ingressou em outubro de 2018

Mateus Trindade deixa SBT RS e vai para RBS Pelotas - Reprodução/Arquivo pessoal

"Foi pouco tempo, mas valeu." É com esta frase que Mateus Trindade se despediu do SBT RS após uma rápida passagem na reportagem e apresentação do SBT Esporte, ao lado de Débora de Oliveira. O jornalista ingressou na emissora em outubro de 2018 e, agora, assume um novo desafio: será repórter de Esporte na RBS Pelotas. Em depoimento no Facebook, ele agradeceu o período que passou na TV e os colegas que o acompanharam na breve jornada. "Valeu muito esses três meses de SBT. Não é da boca pra fora quando dizem que é uma família. Aprendi demais", registrou.

Débora, que dividiu o 'Campinho' - como chama o estúdio da atração - com ele, também se manifestou nas redes sociais sobre o colega. "Mais um 'filho' que se vai depois de ter crescido junto com a gente. Isso só reforça que estamos no caminho certo. Que nosso trabalho é visto, e que nossos profissionais estão à altura do que se exige do mercado e que nossa escola de alegria em meio à informação e opinião também pode ser respeitada por quem faz diferente", escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

O repórter Jeremias Werneck, que deixa a rádio Grenal, chega para assumir o lugar de Mateus a partir da próxima segunda-feira, 7. Em conversa com o Coletiva.net, o editor regional do SBT RS, Danilo Teixeira, agradeceu a dedicação do jornalista que se mudou para Pelotas e disse que aposta no novo reforço. "Tenho certeza de que Jeremias vai fazer um ótimo trabalho", falou, ao explicar que o novo colaborador seguirá como repórter setorista do Grêmio no UOL.   

Comments