Raul Ferreira assume comando do Band Mulher

Jornalista substituirá Rafael Santos da Silva, que passa a integrar Núcleo de Programas Especiais da Band RS

Raul Ferreira - Reprodução

O jornalista Raul Ferreira assume a partir de hoje, 16, o comando do programa 'Band Mulher', apresentado por Regina Lima, nas tardes da Band TV. Ele substitui Rafael Santos da Silva, que passa a integrar o Núcleo de Programas Especiais da Band RS, e será diretor do 'Agroband' e do 'Rio Grande que dá Certo'. "É muito bom agregar a experiência de um profissional como o Raul ao nosso time. Essa é a Band que queremos, valorizamos quem está na casa e agregamos valor com quem vem de fora", declara o diretor-geral da empresa no Rio Grande do Sul, Sergio Cóssio.

Raul Ferreira comandará a equipe que tem a edição de Karina Chaves, produção de Cindy Vitali, apoio na produção de Gabriela Dias, chefia de reportagem de Aline Rimolo, direção de imagens de Claudio Araújo e gerência de Telejornalismo de Ciça Kramer. "Vamos fazer um programa diferente. Band Mulher estará em lugares inimagináveis, com entrevistados interessantes e com muito conteúdo", afirma o jornalista.

Natural de Pelotas, ele é formado em Jornalismo pela Ufrgs, em 1982. Durante oito anos, foi produtor-executivo da TVE e, em seguida, desempenhou a função de editor-chefe de vários programas da RBS TV, sendo o responsável pela implantação do novo formato do Jornal do Almoço, em 2010. Em fevereiro de 2015, voltou à Fundação Piratini, assumindo a função de chefe de Jornalismo da TVE. No último ano, foi secretário-adjunto de Comunicação na Prefeitura de Canoas.

Comments