Trajetória de 20 anos de Alice Urbim se encerra na RBS

Gerente-executiva de Programação e Entretenimento da emissora de TV permanece na casa até setembro

Alice Urbin - Franco Rodrigues

A Gerência-Executiva de Programação e Entretenimento da RBS TV terá mudanças. Foi anunciado pelo Grupo RBS que Alice Urbim fica na função até setembro, em um período de transição e, depois, o gerente-executivo de Projetos da organização midiática, Marco Gomes, que está na empresa desde 2016, assume o cargo. A jornalista encerra uma trajetória de 20 anos na casa, entre idas e vindas, e coleciona projetos, como Histórias Curtas, Curtas Gaúchos, Anonymus Gourmet, Galpão Crioulo e Patrola.

A decisão, de acordo com a RBS, vem sendo planejada há meses em conjunto com Alice. "Ela é mais do que parte importante da história da RBS, ela é peça fundamental da cena cultural do Estado. Nosso profundo agradecimento a tudo o que ela significa. Tenho certeza de que outros tantos projetos vencedores liderados por ela estão por vir", declara o presidente do Grupo, Eduardo Sirotsky Melzer.

Uma das novidades desta nova fase é que Alice será madrinha do Porto Alegre em Cena 2019, por sua atuação e conexão com artes e espetáculos. "A vida é feita de ciclos. E, como sou uma eterna aprendiz, chegou a hora de exercitar outro olhar para a vida. Minha primeira atuação na mídia foi no Grupo RBS, em 1975, como repórter do Jornal Hoje. Meu crescimento emocional e intelectual foi dentro da empresa, trabalhando na RBS TV", destaca a jornalista.

Ao longo destes anos, Alice foi produtora, chefe de reportagem, gerente de produção e gerente-executiva de Programação e Entretenimento. Foi reconhecida com prêmios como Líderes e Vencedores, Prêmio Joaquim Felizardo e o 1º Prêmio Globo de Programação, como Gestora Destaque. Ainda, idealizou o curso de telejornalismo aplicado Caras Novas, que revelou talentos do jornalismo gaúcho.

Comments