Bibo Nunes deixa TV temporariamente para concorrer a deputado federal

Comunicador é pré-candidato pelo PSL na eleição de outubro

Bibo Nunes lança pré-candidatura a deputado federal - Divulgação

O apresentador Bibo Nunes se afastará do seu programa diário de TV nesta sexta-feira, 29, em razão de sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSL. Em conversa com Coletiva.net, ele disse que a decisão foi tomada neste momento porque acredita que tem o compromisso de contribuir com o País. "Chegou a hora de participar ativamente na política, colaborando para a retomada do Brasil", afirmou.

O comunicador informou que a escolha pelo partido foi em função da identificação política e amizade com o candidato à presidência pela sigla, Jair Bolsonaro. Bibo defendeu o combate ao descaso com a segurança pública no Rio Grande do Sul e o resgate de valores familiares. O apresentador deve retornar à apresentação do programa 'Bibo Nunes Show', no Canal Bah!,  após a eleição.  

Bibo também manifestou seu protesto contra o afastamento obrigatório de profissionais da mídia de seus canais de comunicação ao anunciar pré-candidatura política. "Um radialista ou apresentador de TV tem que se afastar por três meses, sem direito a salário, enquanto funcionários públicos e militares se afastam durante o mesmo período e continuam remunerados", comparou. Se eleito, o pré-candidato falou ao portal que priorizará essa pauta. "Essa lei precisa ser alterada. Os funcionários da rede privada que querem ajudar a mudar o Brasil por meio da entrada na política, são prejudicados sem o recebimento de remuneração e sujeitos à demissão," finalizou. 

Bibo Nunes é natural de Cruz Alta, cidade na qual foi vereador aos 19 anos. Foi candidato a deputado federal pelo PSD em 2014 e a vereador de Porto Alegre em 2016, pelo PMDB. Na comunicação, tem passagens pela TVU, Ulbra TV e Band RS. Também foi diretor da Fundação Piratini e da FM Cultura e presidiu a TVE RS.

Comentários