Desligamento do sinal analógico no Estado é prorrogado para março

Transição para o digital em algumas cidades do Estado se inicia hoje

O desligamento do sinal analógico de televisão aberta em Porto Alegre e de mais 107 municípios gaúchos foi prorrogado para 14 de março. O dia previsto anteriormente era hoje, 31, data em que ficou definido o início da transição no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira, 30, entre os membros do grupo de implantação da TV digital (Gired), coordenado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência, 88% dos domicílios da Capital já utilizam o sinal digital. O estudo foi aplicado entre 15 e 28 de janeiro, com 2.632 entrevistas. As demais cidades do território gaúcho terão a transição concluída até 28 de novembro.

A digitalização da TV aberta permitirá que os programas tenham mais qualidade de som e imagem e, com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, radiofrequência que será utilizada para ampliar o serviço de telefonia e internet 4G no Brasil.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal têm direito a receber gratuitamente um kit com antena, conversor e controle remoto. Todas as informações podem ser consultadas no site www.sejadigital.com.br/home ou pelo telefone da Central de Atendimento no 147. 

Leia mais:

Presidente da Anatel garante que ninguém ficará sem assistir televisão

"Trabalhamos para que todos continuem assistindo TV", diz presidente da Seja Digital

Comentários