Sindjors mostra solidariedade aos colegas demitidos da UCS TV

Representantes da entidade estiveram presentes durante reunião com funcionários da emissora universitária

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) lamentou as 13 demissões de profissionais da UCS TV, que não migrará para o sinal digital e encerrará suas transmissões em 31 de janeiro de 2018. Em reunião com os funcionários da emissora, estiveram presentes o delegado regional da entidade, Maurício Concatto, e a diretora estadual Márcia Carvalho, que lamentaram o fechamento dos postos de trabalho.

Na ocasião, os representantes do sindicato conversaram com os diretores da televisão, com a equipe do setor de Recursos Humanos e com os responsáveis pelo anúncio veiculado nesta segunda-feira, 13. A nota publicada pela entidade representativa destaca o fato de as demissões terem ocorrido no primeiro dia útil das novas regras trabalhistas.

Segundo comunicado da UCS, a migração do canal do sistema analógico para o digital é uma operação inviável. Os cinco funcionários remanescentes serão responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo UCS Play, que disponibilizará o conteúdo jornalístico para celulares. A emissora, fundada em 1997, tem conteúdo focado em Caxias do Sul e na Serra Gaúcha.

Comentários