HBO lança ferramenta para valorizar recomendação de pessoas

Novidade busca ir na direção contrária a outras plataformas, que se valem de algoritmos para indicar conteúdo

Nesta semana, a HBO lançou o site 'Recommended by Humans' - recomendado por humanos, em tradução livre. A novidade, baseada em sugestões de vídeos e tweets de fãs para indicar diferentes séries ou documentários para outras pessoas, busca valorizar a audiência da empresa, visto que muitas plataformas se valem de algoritmos para apontar os conteúdos que devem ser levados em consideração pelo espectador.

De acordo com o comunicado da companhia, o site traz 50 episódios gratuitos, filmes e documentários disponíveis, o que faz do material uma importante ferramenta de Marketing projetada para dar aos clientes em potencial uma amostra da programação. Ao acessá-lo é possível ver resenhas dos fãs com argumentos para começar a acompanhar determinados programas, como o 'Euphoria' ou 'Chernobyl', por exemplo.

Conforme a HBO, o site não permite a transmissão de temporadas inteiras, mas ajuda a despertar o interesse do espectador. Isso devido a uma discussão sobre o uso de algoritmos para indicar programas a um usuário, que aumentou nos últimos dias após a Netflix anunciar o cancelamento de algumas séries baseadas neste tipo de análise, como é o caso de 'The OA' e 'Tuca & Bertie'.

Comments