Equipes apresentam propostas para reposicionamento da marca Armelin Zona Sul

Antes, professoras do IPA fizeram leitura do regulamento

Crédito: Alex Ramirez

A segunda edição do XChange está em sua fase decisiva. Cada equipe escolheu representantes para apresentar aos jurados a proposta para reposicionamento da marca Armelin. Antes dos alunos mostrarem suas ideias, as professoras dos cursos de Comunicação Social do IPA Valéria Deluca e Maristela Franco fizeram a leitura do regulamento. Valéria também fez um reconheceu a importância do papel dos parceiros na realização do evento. "Nós agradecemos por acreditarem em nossos estudantes e confiarem na produção do resultado."

Na sequência, as equipes puderam escolher um ou dois representantes para explicar as propostas desenvolvidas pelos grupos. Cada um tinha 10 minutos, podendo contar com um minuto de acréscimo para completar a fala. Após as explanações, o júri fez perguntas aos estudantes sobre como trabalhar as ideias com o orçamento apresentado e como desenvolvê-las nas redes sociais.

A NSO investiu em fixar a marca fazendo apenas uma alteração no logotipo, com uma estrela prateada em referência aos 25 anos da empresa. Além disso, o grupo focou em novos produtos, como alimentação vegetariana e vegana. Hakuna Matata salientou uma das características da marca: "Nossa principal ideia é manter a essência da Armelin, que é a família".

Meia Dúzia deu ênfase ao engajamento do cliente e ao trabalho com a campanha 'Desafio 25', que consiste no desenvolvimento de peças e materiais voltados para o aniversário da confeitaria. Já o Feira de Fruta reestruturou a antiga identidade visual a partir de um conceito mais simples. Também apostou em redes sociais e materiais offline.

Com o fim das apresentações, os jurados se reuniram para decidir a equipe vencedora, enquanto os alunos organizaram seus QGs. O grupo ganhador será reconhecido com um ciclo de visitas às empresas de comunicação parceiras do do XChange 2018.

Comentários