Fernando Carvalho comenta sobre experiência como dirigente e consumidor de notícias

Ex-presidente do Internacional esteve presente do seminário ?O Futuro de Jornalismo Esportivo?

Ex-dirigente do Internacional esteve presente no evento

Durante o painel 'Desafios', do seminário 'O Futuro do Jornalismo Esportivo', além de conversar com os profissionais Alex Bagé, Débora de Oliveira, Carlos Guimãrães e Nando Gross, Silvio Benfica chamou para o bate-papo o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho.

O ex-participante do Sala de Redação, programa da rádio Gaúcha,, que se disse um apaixonado desde sempre pelo futebol e pelo clube presidido, revelou que gostaria de ser narrador do esporte - o que gerou brincadeiras por parte de Nando, ao perguntar se seria isento. "Aprenderia a ser", falou, descontraído. De acordo com Fernando, não gostava de jogar futebol de botão, pois não tinha a possibilidade de narrar. "Eu brincava de fazer jogos entre Flamengo e Fluminense, narrando como o Pedro Carneiro Pereira e comentava como o Ruy Carlos Ostermann", revelou.

Ele, que iniciou acompanhando o esporte não indo aos estádios, mas, sim, escutando rádios como Difusora, atual Bandeirantes, Gaúcha e Guaíba, afirmou que sempre respeitou o que era noticiado enquanto dirigente do time colorado, apenas retificava o que não estava certo. "Entendo que este é o trabalho da imprensa, informar", completou. Como ouvinte, ressaltou que a credibilidade é o fator de equilíbrio das informações. Por isso, sempre procura por quem sabe que a possui. A síntese, ao ver dele, é trabalhar sem distorção e com verdade.

Com o apoio de Coletiva.net, o evento é realizado pelo Grupo Bairrista e Silvio Benfica, na Embaixada Bairrista, localizada na Marquês do Pombal, 1111, em Porto Alegre. O portal será abastecido, além das redes socais, ao longo do dia, com conteúdos do seminário e bastidores, junto com a equipe do Multiverso, do IPA. Ele contará com as presenças de alguns jornalistas como Alex Bagé, Ana Aguiar, Carlos GuimarãesDébora de OliveiraLuiz AlanoGlauco PasaNando Gross, dentre outros. 

Comentários