Painel da tarde tem profissionais que mudaram seu caminho fora das mídias tradicionais

Luís Carlos Silveira Martins, o Cacalo, foi responsável pela abertura do segundo painel do dia, 'Revoluções'

Cacalo abre tarde no seminário sobre Jornalismo Esportivo

Sobre os novos tempos do Jornalismo Esportivo, Cacalo abriu a tarde deste sábado, 10, no seminário sobre o tema, na Embaixada Bairrista. Ele ressaltou a importância da realização de um evento como este, pois "trata-se de um seminário inédito, que só tende a enriquecer o currículo dos participantes". Na sequência, o ex-presidente do Grêmio comentou que tem fugido um pouco das mídias tradicionais e que, como torcedor do time tricolor, tem escutado muito a Rádio Grêmio.

Cacalo fez questão de destacar que sempre respeitou o Jornalismo Esportivo, mas que também fez muitas críticas a esta área de atuação. "Depois de trabalhar no Grêmio, fui para imprensam mas gosto de lembrar: não sou jornalista, sou radialista", ponderou. A graduação do profissional da área foi outro tema que o ex-dirigente gremista tratou de abordar. "O profissionalismo aumentou muito no jornalismo esportivo. Hoje, é muito mais desvinculado a qualquer clube e mais seguro do seu lado profissional", opinou.

Concluiu citando que há de existir uma melhor compreensão também por parte dos clubes, afinal, os tempos agora são outros. Para ele, na medida em que o jornalismo se profissionaliza, cada vez mais o dirigente, por sua vez, tem que entender esse movimento. "E isso só beneficia quem está recebendo a informação e a notícia, ou seja, o público."

Com o apoio de Coletiva.net, o evento é realizado pelo Grupo Bairrista e Silvio Benfica. O portal será abastecido, além das redes socais, ao longo do dia, com conteúdos do seminário e bastidores, junto com a equipe do Multiverso, do IPA. Ele contará com as presenças de alguns jornalistas como Alex Bagé, Ana Aguiar, Carlos GuimarãesDébora de OliveiraLuiz AlanoGlauco PasaNando Gross, dentre outros. 

Comentários