Painelistas contam experiências em seminário na Embaixada Bairrista

Nando Gross e Débora de Oliveira relembram trajetórias e como se adaptaram na profissão

Palestrantes respondem a questionamentos de Silvio Benfica

Após editorial de abertura de Silvio Benfica, no início do seminário 'O futuro do Jornalismo Esportivo', Nando Gross foi o primeiro a falar e contou sua trajetória profissional comparando com a atualidade. Na explanação, destacou a importância da imprensa e sua função social. "É extremamente perigoso um jornalismo chapa branca", destacou, completando: "Jornalismo tem que ter coragem de falar o que ninguém quer ouvir e apontar erros".

Na sequência, Benfica passou a palavra para Débora de Oliveira. A comunicadora comentou a rotina de repórter e também sobre a importância de ter paixão pela profissão. Questionada sobre o machismo, deixou claro: "Eu sempre sofri preconceitos, mas sempre os desafiei, nunca fiquei calada". Falando sobre linguagem, comparou as diferentes características das emissoras e dos públicos, e como se adaptou. Segundo ela, no SBT, tem muitas crianças assistindo e, por isso, teve que adaptar e usar uma linguagem mais lúdica e de forma mais leve.

Com o apoio de Coletiva.net, o evento é realizado pelo Grupo Bairrista e Silvio Benfica, na Embaixada Bairrista, localizada na Marquês do Pombal, 1111, em Porto Alegre. O portal será abastecido, além das redes socais, ao longo do dia, com conteúdos do seminário e bastidores, junto com a equipe do Multiverso, do IPA. Ele contará com as presenças de alguns jornalistas como Alex Bagé, Ana Aguiar, Carlos GuimarãesDébora de OliveiraLuiz AlanoGlauco PasaNando Gross, dentre outros. 

Comentários