TVU deixa estúdios ao lado do Jockey Club e reestrutura negócio

Hoje é o último dia da emissora nas dependências da zona sul de Porto Alegre

TVU não opera mais com estúdios e foca em transmissões

O mercado mudou e uma readequação é necessária. É com esse entendimento que a TVU se despede dos estúdios atuais, localizados na sede ao lado do Jockey Club, na Zona Sul de Porto Alegre, nesta segunda-feira, 10. Conforme o sócio-diretor da TVU, Lenine Kerber Neves, contou ao Coletiva.net, a emissora desmontará a estrutura atual, entregando a sede amanhã. "É um movimento natural, os anunciantes já não investem tanto neste formato e o custo fica elevado. Optamos por nos readequar", explicou.

A ideia agora, segundo o executivo, é reestruturar a TVU enquanto negócio, encerrando a parte de produções próprias, deixando essa área apenas quando houver coberturas de eventos, nicho que deverão investir mais. "Vamos focar em transmissão de programas e conteúdo, além de cobrir os acontecimentos externos", explicou o executivo. A empresa passará a operar em escritório no bairro Cavalhada, ainda na Zona Sul da capital gaúcha.

Com 24 horas de programação, sendo seis com atrações regionais, o objetivo de Lenine é promover a expansão do sinal no Brasil todo. Para isso, as transmissões no Rio Grande do Sul já estão com alcance maior, após parcerias fechadas recentemente. É o caso dos contratos com a TV Tubaron (canal 180 HD), que abrange, além de Porto Alegre, a região carbonífera do Estado, e com a TVN, de Canoas (canal 520 HD), com sinal em Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, entre outros municípios próximos. Sem entrar em detalhes, ele adiantou que deverão anunciar em breve parceria com uma emissora de Caxias do Sul.

Comentários