Artigos

TV 70 anos: Inovação e transformação

Por Alexandre Gadret, para Coletiva.net

Um dos veículos de comunicação mais conhecidos e apreciados do mundo completa 70 anos de inauguração no Brasil neste dia 18 de setembro: a Televisão. Os meios de comunicação unem as pessoas e sintetizam o sentimento e os fatos que nos cercam e a televisão foi um marco revolucionário de inovação e transformação na vida de milhares de pessoas.

O impacto desta nova tecnologia, criada em meados de 1950, foi um marco na vida dos nossos pais, avós e tantos outros familiares. Foi uma revolução nos costumes da sociedade, algo que alterou até mesmo a maneira em que as pessoas consumiam notícia e entretenimento. Para os mais velhos, vem à mente as reuniões em volta da TV com amigos e vizinhos – memórias muito apreciadas de momentos em comunhão.

Hoje em dia esse modo de consumir a TV mudou, mas a essência de assisti-la em conjunto com a família, em consumi-la para entretenimento, segue a mesma. E muitas coisas nossos olhos puderam ver através dela. Desde a chegada do homem à Lua até mesmo ao casamento de reis e rainhas.

Muito orgulha a nós da Rede Pampa de Comunicação podermos fazer parte de 40 anos destes 70 da Televisão no Brasil por meio da TV Pampa. Através dela pudemos também contar inúmeras histórias e reforçar nosso compromisso com a população gaúcha, em busca de oferecer um conteúdo personalizado e atual. Por isso, parabéns, TV brasileira, pelos seus 70 anos, que sigamos relevantes e agentes transformadores da sociedade!

Alexandre Gadret é presidente da Rede Pampa de Comunicação.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.