Notícias

Cursos gaúchos de Comunicação estão entre os cinco melhores no Brasil

UFRGS e PUC se destacam no Ranking Universitário da Folha 2016

O jornal Folha de São Paulo divulgou, na última semana, o Ranking Universitário da Folha (RUF) 2016.  Na edição deste ano, as graduações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFRGS e da PUC estiveram entre as 10 primeiras do País. Realizado desde 2012, o relatório faz uma avaliação anual das instituições e dos cursos de ensino superior no Brasil.

Os cursos da Famecos, da PUC, se destacaram na listagem nacional, onde ficaram em quinto lugar. A graduação de Jornalismo da UFRGS conquistou a terceira colocação e a de Publicidade ficou em sétima. Em relação ao ranking geral das universidades, a Federal ficou na terceira colocação, enquanto a instituição católica ocupou a 22ª posição.

Os critérios considerados pelo RUF observam desde a avaliação do mercado, qualidade de ensino, doutorado e mestrado, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), professores com dedicação integral e parcial, até o parecer de avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

Confira o ranking completo aqui.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.