Panorama

‘Casamento Aberto, Quase Escancarado’ estreia no Teatro Olga Reverbel

Montagem integra as comemorações mundiais dos cem anos de nascimento de Dario Fo, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1997

Para se libertar da rotina, o casal decide abrir o relacionamento. Crédito: Divulgação.

O espetáculo ‘Casamento Aberto, Quase Escancarado’ estreia de 5 a 7 de junho, a partir das 19h, no Teatro Olga Reverbel, no Multipalco Eva Sopher. A peça tem adaptação do ator e diretor Regius Brandão e da atriz e jornalista Cris Viegas, realizada a convite da Fondazione Fo Rame, da Itália, como parte das comemorações do centenário do escritor e dramaturgo Dario Fo, prêmio Nobel de Literatura de 1997.

No enredo, um homem e uma mulher, antigamente apaixonados, se confrontam com o pouco que resta desse amor. Para se libertar da rotina, o casal decide abrir o relacionamento. Ou melhor, ele abre e ela entra na brincadeira – ou pelo menos tenta. 

Logo ele a apresenta a uma série de mulheres, enquanto ela luta para encontrar novos amantes. Infelizmente, as exigências sobre as mulheres no mercado de encontros são incomparavelmente maiores – além da falta de interesse genuíno dela em encontrar um novo parceiro.

Sua estratégia, então, é reacender a antiga paixão do marido, através da chantagem emocional. A essa altura, tudo o que resta do antigo amor é, no máximo, respeito mútuo. Mas, quando ela conhece um jovem e belo professor, é o marido quem está desesperado. 

A célebre obra de Dario Fo e Franca Rame transforma o público em aliado e traz reflexões sobre os modelos tradicionais de relacionamento. Os ingressos estão à venda no site.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.