Notícias

ARI promove curso para profissionais da imprensa sobre Lei Maria da Penha

Objetivo da associação é facilitar a compreensão do tema e a sua abordagem em produções jornalísticas

Direcionada a jornalistas, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promoverá uma formação sobre Lei Maria da Penha, nesta terça-feira, 13, às 19h, na sede da entidade, na Avenida Borges de Medeiros, 915, no Centro de Porto Alegre. A iniciativa será conduzida pela advogada Gabriela Souza, especializada nas causas femininas. O curso visa ampliar os conhecimentos a fim de facilitar a compreensão do tema e a sua abordagem em produções jornalísticas. 

Para Gabriela, não há democracia sem imprensa, ao mesmo tempo em que considera que qualificar os profissionais da área conduz a uma abordagem mais adequada na luta pelos direitos das mulheres. “Entender a Lei Maria da Penha prepara jornalistas para que produzam materiais (sejam áudios, vídeos ou textos) assertivos e que colaborem com a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres”, comenta.

Além disso, também marca os 18 anos da legislação, que foi aprovada em 2006. O evento também conta com a parceria da Padrinho Conteúdo e tem entrada franca.  Interessados deverão enviar e-mail para homero@padrinhoconteudo com o nome completo para confirmar presença.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.