A campanha do mês farroupilha da Termolar tem assinatura da agência Amanita. Intitulada ‘Gaúcho que é Gaúcho usa Termolar’, a ação busca dar continuidade ao posicionamento que a marca tem adotado, bem como apresentar uma leitura atual do que é ser gaúcho, como alguém que preserva tradições, mas que também está aberto a novas ideias, hábitos e formas de viver. A mensagem tem por intuito reforçar que a identidade regional não está restrita a estereótipos e pode ser vivida de maneiras múltiplas, sem perder a essência.
A iniciativa traz frases como ‘Gaúcho que é gaúcho também come xis vegano’, ‘Gaúcho que é gaúcho também toma café gourmet’ e ‘Gaúcha que é gaúcha também toma chimarrão em cuia de inox’. “A maioria dos gaúchos é como a Termolar. Valorizamos a tradição, mas também estamos abertos à inovação. Nossa campanha quer mostrar exatamente isso. O orgulho de morar no Rio Grande do Sul pode coexistir com novos estilos de vida, com diversidade, autenticidade e liberdade de expressão”, explica o gerente de Marketing, Produto e E-commerce da Termolar, Roberto Wickert.
Além do manifesto, a campanha se materializa em uma série de conteúdos visuais inspirados em cenas do cotidiano, desde o churrasco no fim de semana até o chimarrão pré-treino, utilizando produtos da marca. Além disso, a estética natural, figurinos regionais e atuações espontâneas visam reforçar a conexão emocional da marca com o público. A proposta é dar visibilidade a um Rio Grande do Sul mais inclusivo, urbano e rural, tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, representando todos os tipos de gaúchos.

