Agora é oficial, o CEO Mark Zuckerberg, revelou, nesta quinta-feira, 28, durante evento on-line, que a empresa Facebook passa a se chamar Meta. O nome da holding, ou seja, a chamada empresa-mãe, é inspirado no metaverso, um conceito complexo que indica a interação de experiências entre o mundo real e o mundo virtual. A ideia da Meta é permitir que as pessoas tenham vários tipos de experiências (no trabalho, jogando, divertindo-se, estudando, malhando) a partir de realidades virtual e aumentada.
“A palavra ‘Meta’ vem da palavra grega que significa ‘além’. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar”, anunciou o CEO da Meta e cofundador do Facebook, Zuckerberg.
A atual Meta é dona de marcas (produtos e serviços) como Instagram, WhatsApp, Oculus Quest e até da própria rede social, Facebook.


*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial