Notícias

ABCPública no Rio Grande do Sul tem novas diretoras

Publicitária Andréa Back e a jornalista Julia Machado assumiram funções neste mês

A publicitária Andréa Back e a jornalista Julia Machado assumiram a função de diretoras adjuntas da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública) no Rio Grande do Sul. As profissionais, que começaram a fazer parte da organização neste mês, juntam-se à jornalista Cristina Oliveira, que lidera a instituição há cerca de quatro anos. 

“As novas diretoras reforçam a entidade em vários sentidos, mas especialmente por somarem outras experiências profissionais”, avalia Cristina. Enquanto Andréa fez carreira na administração pública municipal, Julia, que passou 15 anos atuando nas esferas públicas, agora se dedica à pesquisa acadêmica no Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCom) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além disso, para ela, trazer mais pessoas à seccional auxilia no desenvolvimento das atividades, “já que é preciso conciliar as demandas com o trabalho e compromissos pessoais”.

A chegada das profissionais à ABCPública aconteceu a partir de um convite de Cristina. “Chamei a Andréa, porque acho importante ter alguém de Publicidade e que viva carreira como servidor efetivo, concursado. E a Júlia pela experiência acadêmica e na área de Reputação, que é relativamente nova dentro do campo da Comunicação Pública”, explicou a dirigente para a reportagem de Coletiva.net.

Planejamento

Para 2023, uma série de projetos está sendo planejada pela diretoria da instituição. A começar pelo fortalecimento da divulgação da entidade entre os profissionais, os professores e os estudantes que atuam no setor. “Nossa ideia é visitar as principais assessorias de Comunicação sediadas em Porto Alegre, e propor algumas reuniões remotas com colegas que estão no interior do Rio Grande do Sul”, conta Cristina. A ação ainda terá o objetivo de colher informações sobre o perfil e os desafios mais comuns entre os trabalhadores da área, com o intuito de organizar espaços e eventos voltados à troca de experiências e debates.

Outra prioridade para o momento é dar publicidade à segunda edição do Congresso Brasileiro de Comunicação Pública, Cidadania e Informação, que acontecerá entre 16 e 18 de outubro. O encontro terá como sede o campus de Natal da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

ABCPública

Fundada em 2010, a ABCPública tem como visão promover e fortalecer a Comunicação Pública no Brasil. A organização reúne profissionais, gestores e pesquisadores que atuam nos Poderes Executivo, no Judiciário e no Legislativo, em universidades, em empresas públicas e no Terceiro Setor. Para executar os objetivos, a associação promove o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento de boas práticas; organiza debates e eventos com temas de interesse; acompanha tramitação de projetos de lei e iniciativas que impactam o mercado, especialmente no Congresso Nacional; e apoia ações de valorização da área.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.