O Grupo Imobi, especialista em publicidade Out of Home (OOH), implementou mídias digitais no Acampamento Farroupilha deste ano. No total, 30 totens e 12 mobiliários urbanos (MUBs) estáticos foram instalados nas imediações da celebração, sinalizando informações para facilitar o deslocamento dos visitantes. Esses equipamentos exibiam mapas, localização de piquetes e da estrutura da festividade que contou com 230 galpões, mais de 100 atrações culturais e movimentou aproximadamente um milhão de pessoas.
De acordo com Daniel Costa, sócio-fundador da Imobi, a participação da empresa foi essencial para proporcionar uma melhor vivência a todos os presentes. “Além de tornar a experiência dos frequentadores mais conveniente e informativa, as mídias digitais também propõem um novo olhar para eles e como interagem com o Acampamento Farroupilha”, afirma.
Um Circuito Digital de MUBs foi outra novidade, com cinco painéis digitais que mostram anúncios de diferentes marcas e informações sobre a programação do evento. “É motivo de muito orgulho poder influenciar positivamente no desenvolvimento do Acampamento Farroupilha, acrescentando um toque de modernidade, mas sem descaracterizar a tradição da celebração”, revela Daniel.
A Imobi foi fundada em 2005, possui sede em Porto Alegre e já foi premiada como Veículo de Mídia do Ano no ‘Top Of Mídia’ de 2018; como Case de Comunicação do Ano no ‘Salão ARP’ de 2019; e como Veículo de Mídia no ‘Salão ARP’ de 2021. A equipe também já recebeu o ‘Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre’, em 2022.

