Acadêmicos de PP da Feevale produzem campanhas para a Xalingo Brinquedos

Empresa é o cliente real deste semestre das disciplinas de projeto da instituição de ensino

Novos produtos comunicacionais da Xalingo - Divulgação/Feevale

Com o objetivo de propiciar que seus acadêmicos tenham contato com a realidade do trabalho com marcas ainda durante a graduação, a Feevale desafiou acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda a darem início ao quarto ciclo do projeto 'Vantage'. Desde março, 100 estudantes do segundo ao sétimo semestre, de seis disciplinas de projeto, estão produzindo campanhas para a Xalingo Brinquedos, o cliente real deste semestre. O objetivo da iniciativa é facilitar a comunicação com novos consumidores e, para isso, os produtos comunicacionais precisam impactar crianças de zero a oito anos e seus pais.  

Em virtude do distanciamento social causado pelo novo coronavírus, a apresentação do brienfing aconteceu pelo ambiente virtual de aprendizagem utilizado pela Feevale. Conforme o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Luis Henrique Rauber, o momento foi marcado pelo envolvimento, troca de experiências e questionamentos entre os estudantes e a gerente de marketing da empresa, Tamara Campos.

Assim como todos os setores da economia, o segmento de produtos infantis e de brinquedos também se transformou com o avanço tecnológico. Pensando nisso, a empresa de Santa Cruz do Sul propôs aos acadêmicos a criação de campanhas de um novo conceito para a marca, que está há 72 anos no mercado e possui 591 produtos, incluindo a licença para produzir 19 personagens do universo infantil, de marcas como Disney, Turma da Mônica, Marvel e Hot Wheels. "A nossa essência continua a mesma, mas nossos produtos e nosso público mudou muito nos últimos 70 anos e precisamos reinventar a forma de comunicar", destaca Tamara.

Para o coordenador do curso, este será um desafio totalmente novo para os acadêmicos, porque a Xalingo possibilita o trabalho com  uma campanha institucional completa, com o foco de reposicionar a marca como um todo. "Já trabalhamos com varejo, com espaço físico e com novos produtos. Essa variação é importante para que os alunos conheçam a prática e a realidade de diferentes áreas, tal como acontece no mercado", ressalta Rauber.

Em outras oportunidades, os acadêmicos tiveram a oportunidade de produzir materiais publicitários para a General Motors, Shopping Iguatemi e GaúchaZH.

Comentários