Acordo entre parques tecnológicos permite intercâmbio de empresas

Parceria ocorre entre Tecnopuc, Porto Digital de Recife e Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Tecnopuc | Crédito: Arquivo/PUCRS
O Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), o Porto Digital, de Recife, e o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) assinaram o acordo Soft Landing. A parceria permitirá intercâmbio entre empresas instaladas nos ambientes de inovação dos três parques. Cada um dos espaços ofertará cinco vagas em seus respectivos espaços de coworking para receber as empresas. Ao total, 15 companhias poderão participar deste projeto, cuja previsão de início está para o primeiro semestre de 2017.
De acordo com o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, é preciso enxergar como estratégia de desenvolvimento de negócios a expansão das empresas dentro do território nacional. "Viabilizar essa transação por meio dos ecossistemas de inovação pode acelerar e qualificar o processo, uma vez que esses locais estão preparados para apoiar a chegada dessas companhias em cada região", observou.
O diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, José Carlos Pinto, recordou que o desenvolvimento desse convênio fortalecerá a interação entre as empresas. "Estamos buscando, por meio desse acordo de cooperação, oferecer o que cada parque tem de melhor para ampliar as possibilidades de negócio dessas empresas", completou.

Comentários