Agências experimentais de Comunicação se reúnem na Unisinos POA

Mais de 100 professores e alunos que atuam em laboratórios de instituições de ensino do Estado marcarão presença no colóquio


A 7ª edição do Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação reunirá 155 professores e estudantes no campus recém-inaugurado da Unisinos, em Porto Alegre. Voltado àqueles que atuam nestes espaços de aprendizado em diferentes instituições de ensino do Rio Grande do Sul, o seminário será realizado nesta sexta-feira, 5, das 9h30 às 17h30.
Desenvolvida pelos estagiários da Agência Experimental de Comunicação da Unisinos (AgexCom), a iniciativa contará com a presença de representantes de instituições como ESPM-Sul, Fadergrs, Feevale, IPA, PUC, Ulbra, UniRitter, Univates, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Neste ano, o encontro, sob a gestão da professora Cybeli Moraes, buscará debater "O que é autenticidade em um ambiente experimental?".
A programação se iniciará com a apresentação das agências por meio de vídeos desenvolvidos pelos estagiários e, na sequência, ocorrerá um bate-papo com Guilherme Massena e Eduardo Seelig, da Dobra; Luciano Braga, da Shoot the Shit; Júlia Maciel, do MeCasei; e Alexandra Zanela, da Padrinho Conteúdo, que abordarão a autenticidade no trabalho. À tarde, os participantes serão divididos em grupos para realização de uma dinâmica de criação de campanha.
Fundado em 2011 pelo professor e coordenador do curso de Jornalismo da Unisinos São Leopoldo, Edelberto Behs, o colóquio tem o objetivo de gerar a integração das agências e promover debates entre os docentes do que pode ser aprimorado nos espaços experimentais. O primeiro evento aconteceu na Unisinos em São Leopoldo.

Comentários