Alunos de Jornalismo do IPA produzem vídeo premiado do ICI

Produção recebeu Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald

Vídeo venceu na categoria 1, 2, 3 Gravando - Divulgação

Os acadêmicos da disciplina de Estágio 2, do curso de Jornalismo do IPA, produziram um vídeo para o Instituto do Câncer Infantil (ICI), que foi premiado com o Troféu Atitude de Ouro, promovido pelo Instituto Ronald McDonald. A produção 'Influenciadores Digitais' teve apoio da equipe de técnicos e estagiários do Multiverso e conquistou o primeiro lugar na categoria 1, 2, 3 Gravando. A premiação homenageia as instituições mais engajadas no McDia Feliz, que aconteceu em 24 de agosto. 

A professora Valéria Deluca, docente da disciplina e coordenadora do Multiverso, diz que a notícia foi recebida com surpresa e muita alegria, "afinal, mais do que o exercício proposto, estamos colaborando com uma causa mais do que nobre e com uma instituição que merece todo nosso respeito e nossa admiração".

O presidente do ICI, Algemir Brunetto, acompanhado da diretora Sylvia Foster, da gerente institucional Valéria Foletto e da coordenadora de Recursos Humanos Caroline Martins, recebeu o prêmio de R$ 15 mil. O valor será somado ao arrecadado com a venda de Big Macs e o montante será revertido na assistência de crianças e adolescentes com câncer. 

O vídeo contou com a participação de influenciadores digitais e tinha a proposta de alcançar o maior número de pessoas possível para mobilizar e engajar a população a participar do McDia Feliz. O material teve custo zero e foi produzido no restaurante do McDonald's da Avenida Senador Tarso Dutra, em Porto Alegre. O filme chegou a atingir mais de quatro mil pessoas no Facebook, onde foi curtido 60 vezes e compartilhado 40 vezes. No IGTV, no Instagram, contabilizou 959 visualizações. 

Para Juliane Lucca, discente da disciplina de Estágio 2 e técnica do Multiverso, é gratificante saber que um trabalho produzido pelo grupo trouxe mais resultados e reconhecimento para o ICI. O aluno João Fernando ficou orgulhoso ao receber a notícia. "É tão legal estar participando de um momento como esse. Fazemos de tudo para não ficar de fora das atividades mais marcantes do Instituto e colocar nosso conhecimento em prol da assistência e busca pela cura de crianças e adolescente que sofrem com a doença", comenta. 

 

Comentários