Após 36 anos, Magda da Cunha deixa Famecos

Decisão, que partiu de acordo entre professora e instituição de ensino, foi divulgada na última quinta-feira

Jornalista avalia como positiva sua trajetória pela PUC - Reprodução

A semana termina com a notícia de que mais um docente deixou a Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Isso porque a jornalista Magda Rodrigues da Cunha parte para projetos pessoais e, portanto, não integra mais a equipe de professores, após 36 anos de casa. A saída, no entanto, ocorreu em comum acordo, em uma negociação que acontecia desde 2017, quando a comunicadora deixou o reitorado. 

Em conversa com o site Coletiva.net, a professora classificou sua carreira na Universidade como positiva. "Avalio como uma trajetória bem sucedida, com um legado importante em projetos e especialmente na formação de tantos profissionais", disse. Ao ser perguntada sobre o sentimento de deixar a Famecos, afirma estar tranquila com tudo o que foi feito. "Meu sentimento é de serenidade, de certeza de ter feito um trabalho importante, que terá continuidade em outros espaços", explicou.. 

Com longa trajetória na PUCRS, a jornalista, que ingressou na instituição de Ensino Superior em 1986, passou por diversos cargos. Ela, que começou como professora, também foi coordenadora da Famecos e Pró-Reitora Acadêmica. Além disso, foi pesquisadora, assessora de Comunicação na Reitoria, coordenadora de Lato Sensu, coordenadora de Jornalismo, vice-diretora e diretora da Famecos e assessora internacional da universidade. Magda ainda comentou que a partir de agora se focará em "projetos pessoais e outras oportunidades profissionais".

Em comunicado direcionado aos estudantes, o Comitê Gestor da Famecos   registrou a "gratidão por todo trabalho desenvolvido e pelo legado que fica para a comunidade acadêmica da PUCRS". Ainda no informe, esclareceu-se que os orientandos de Magda seriam contatados a fim de dialogar "sobre a sequência das pesquisas e outras orientações adicionais".

Comentários